A investigadora Inês Almeida é finalista no Prémio José Manuel Alves, promovido pela Turismo do Centro, com a tese de Mestrado “Turismo em Pombal: Projetar o Futuro em Conjunto”.
A investigadora estagiou durante 2 meses no Município de Pombal e foi feita uma apresentação pública da sua tese, no dia 15 de outubro de 2019, no Celeiro do Marquês.
A tese, realizada no âmbito do Mestrado Turismo, Território e Patrimónios, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, contou com o contributo de várias entidades e representantes locais e permitiu obter alguns resultados relevantes sobre o potencial turístico do concelho.
A informação foi avançada na passada terça-feira, 12 e maio, pelo Município de Pombal.
“Esta tese representa um contributo importante para o conhecimento do potencial turístico de Pombal, numa altura em que está em elaboração o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do concelho”, salienta a autarquia numa nota a que o Notícias da Sua Terra teve acesso.
“Durante a elaboração da tese, a investigadora estagiou durante 2 meses no Município de Pombal, tendo também feito uma apresentação pública da sua tese, que decorreu a 25 de outubro de 2019, no Celeiro do Marquês”, sublinha a nota.
A condição de finalista no Prémio promovido pelo Turismo do Centro de Portugal representa o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pela investigadora, que é a Câmara Municipal de Pombal considera ser um contributo para o desenvolvimento do concelho.
Marta Botas, Jornal Notícias da Sua Terra
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Cerimónia do hastear da Bandeira Eco-Escolas e Magusto na EB de Pelariga
30/12/2025
Carriço: Noite de Fados no Carriço foi um sucesso
23/12/2025
Centro Social do Carriço comemorou 27 anos
17/12/2025
Água de Pombal recebe selo “Qualidade” atribuído pela ERSAR
17/12/2025
Portugal é Campeão da Europa em Cadeira de Rodas
15/12/2025
José Pereira: Escrevo sobre magia: do Natal e de um jornal em papel
11/12/2025
João Antunes dos Santos é o Coordenador do PSD na Comissão Parlamentar de Inquérito aos Negócios dos Incêndios
11/12/2025
ACDRA está há 50 anos ao serviço da Cultura e do Desporto
3/12/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo