Pombal: Prisão preventiva por violência doméstica

POMBAL

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ontem, dia 19 de Janeiro, deteve um homem de 28 anos por violência doméstica, no concelho de Pombal.

No decorrer de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito infligiu maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte, durante a relação de oito anos que mantinha com a vítima, sua companheira de 24 anos, chegando a agredi-la fisicamente quando esta pôs termo à relação. O suspeito continuou a dirigir-lhe maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte, sendo igualmente suspeito de ter ateado fogo a dois veículos da vítima.

O detido, numa tentativa de provocar medo e inquietação na vítima, deslocou-se recentemente à sua residência, tendo para o efeito violado a obrigação de permanência na sua habitação que se encontrava a cumprir actualmente, imposta por sentença judicial.

O detido, com antecedentes criminais por furto qualificado e condução sem habilitação legal, foi presente ontem, dia 19 de Janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Fonte: Comando Territorial de Leiria

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
João Santos: Pensar e preparar o território
20/02/2026
José Pereira: Informar será sempre muito importante
11/02/2026
Pombal: Práticas inclusivas no Refeitório Escolar
11/02/2026
Desporto: Derby cheio de emoções termina empatado a zero
11/02/2026
Estudantes de São Tomé e Principe recebidos no Salão Nobre da J.F. Louriçal
7/02/2026
Pombal: 𝗔𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗚𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 | 𝗔𝗯𝗲𝗿𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗲𝗰𝗵𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗚𝗿𝗼𝘂 𝗲 𝗔𝘀𝘀𝗮𝗻𝗵𝗮 𝗱𝗮 𝗣𝗮𝘇
27/01/2026
Borboleta rara na freguesia do Carriço
24/01/2026
Pescador morre esfaqueado pelo cunhado durante festejos do Ano Novo.
24/01/2026