Em
Notícias da Sua Terra

2023/01/05

Podemos envelhecer por fora mas nunca por dentro

CARRIÇO

O PARIPASSO, Projeto Sénior da Junta de Freguesia de Carriço, surge em 2015, na Freguesia do Carriço, como uma resposta diferenciadora, com uma nova visão de envelhecimento ativo e saudável. Este Projeto tem como missão combater os efeitos negativos do envelhecimento, o isolamento social e a solidão, promovendo ações intergeracionais e inter-relacionais que visam a partilha de saberes e conhecimentos adquiridos através de vivências pessoais.

As sessões deste grupo decorreram todas as quartas-feiras, alternadamente nas Associações da Freguesia, conforme calendário mensal exposto em todas as localidades da Freguesia.

Este grupo está presente nas várias festividades que acontecem na Freguesia e também faz participações em eventos pelo Concelho, com momentos musicais, de dança ou culturais.

Neste contexto, aproximando-se a época natalícia, o PARIPASSO, preparou uma peça de teatro de natal, totalmente encenada pelos participantes deste Projeto com o tema “Os avós contam …”.  A referida peça de teatro de natal, que tem como titulo “Ninguém oferece prendas ao Pai Natal ?” foi idealizada com o objetivo de oferecer à população da Freguesia de Carriço, no mês de dezembro, o trabalho desenvolvido por este grupo sénior. 

O grupo dinamizou esta peça de teatro nos Estabelecimentos de Ensino da Freguesia, assim como em outras escolas das freguesias vizinhas, a convite das mesmas.

Estas atuações foram marcadas pela alegria e a forma carinhosa como acolheram as histórias contadas pelos “Avós” tendo possibilitado um momento de convívio intergeracional.

Sendo uma peça de teatro infantojuvenil pretende fazer reviver as histórias antigas com a presença de personagens de contos populares, onde na casa do Pai Natal todos são convidados a entrar …”.

Esta peça de teatro é um bom exemplo de que a idade não é impedimento para nos podermos realizar pessoalmente.

Podemos envelhecer por fora mas nunca por dentro..

Noticia que também pode ser lida na ultima edição em papel do Notícias da Sua Terra.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Pereira: Um mês
13/03/2026
ETAP abre portas à comunidade na Semana Aberta 2026
13/03/2026
Telmo Lopes: Comunicação ou propaganda
13/03/2026
Louriçaliadas estão de regresso à Vila do Louriçal
7/03/2026
Reuinião com Agricultures e Orizicultures
23/02/2026
João Santos: Pensar e preparar o território
20/02/2026
José Pereira: Informar será sempre muito importante
11/02/2026
Pombal: Práticas inclusivas no Refeitório Escolar
11/02/2026