O presidente da Câmara Municipal de Pombal, destaca a importância do movimento escutista para construir uma comunidade mais coesa e solidária. Pedro Pimpão falava, no passado sábado, 5 de março, no Carriço, no âmbito do encontro concelhio dos vários agrupamentos de escuteiros, numa celebração coletiva ao fundador do movimento, Baden Powell.
O autarca deixou uma palavra de gratidão a todos os dirigentes, escuteiros e os seus familiares pela “dedicação a esta causa que tem sempre como ponto de partida ‘deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraram’, ajudando a formar cidadãos mais ativos e participativos, genuinamente comprometidos em contribuir para uma comunidade mais coesa e solidária”.
Para Pedro Pimpão, “numa altura em que todos percebemos bem a importância da solidariedade e do respeito pelos valores humanos, mais importância assumem estas organizações que reforçam a nossa esperança no papel decisivo que as novas gerações devem assumir na construção de uma sociedade
assente nos valores da fraternidade”.
O Dia de Baden Powell é celebrado no concelho de Pombal através de um encontro de elementos dos vários agrupamentos de escuteiros, organizado de forma rotativa entre os mesmos. Depois de uma paragem forçada devido ao contexto de pandemia, a iniciativa regressou este sábado numa organização do Agrupamento de Escuteiros 891 do Carriço, com o apoio do Município de Pombal e da
Junta de Freguesia do Carriço, presididas por Pedro Pimpão e Pedro Silva, respetivamente, ambos com passagem pelo movimento escutista.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Redinha Recriou a Batalha das Invasões Francesas
26/03/2025
Desfile de Carnaval em Louriçal e Carriço
19/03/2025
Luis Couto: A Câmara de Pombal Ficará Endividada em Mais 10 Milhões
19/03/2025
José Pereira: Celebrar é verbo muito importante
18/03/2025
Telmo Lopes: A COLIGAÇÃO
18/03/2025
Deputado Miguel Matos passou pelas Vespas do Marquês
7/03/2025
Palmóveis há 10 anos a transformar casas com qualidade
27/02/2025
Palmira de Oliveira apresentou "No Silêncio do Regresso"
17/02/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo