ATUALIDADE Noticias em Destaque
Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal e anfitrião do Encontro Nacional da Comunicação Social Local e Regional, emocionou a plateia ao evocar memórias familiares ligadas ao jornalismo local, associadas ao jornal fundado e dirigido pelo seu pai, num testemunho que marcou a sessão de abertura do encontro.
Durante a sua intervenção, recordada também pelo presidente da direção da ANIR, Eduardo Costa, o autarca reforçou a importância da imprensa regional, sublinhando que sem estes meios “o país seria muito mais pobre”. Pedro Pimpão assumiu ainda o compromisso de Pombal continuar a ser uma “casa aberta” à imprensa local e regional, colocando o município disponível para acolher iniciativas e projetos do setor.
O presidente da Câmara destacou igualmente o “trabalho notável” desenvolvido pela Comissão para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, referindo de forma direta a participação da Comissária Executiva, Maria Inácia Rezola, e o impacto das atividades realizadas no concelho, em particular junto das novas gerações.
“Estivemos aqui consigo há dois anos e o trabalho que foi feito foi extraordinário, sobretudo para que as novas gerações compreendam o que foi o 25 de Abril”, afirmou.
Pedro Pimpão e ANIR destacam papel vital da imprensa regional na democracia e identidade das comunidades
A sessão de abertura do Encontro Nacional da Comunicação Social Local e Regional, realizada em Pombal no passado dia 29 de novembro, ficou marcada por apelos claros ao reforço do reconhecimento e da valorização da imprensa local. Tanto o presidente da direção da ANIR como Pedro Pimpão sublinharam o contributo insubstituível da comunicação social de proximidade para a coesão territorial, a memória coletiva e a vida democrática das comunidades.
A ANIR-Associação Nacional de Imprensa Regional