O Município de Pombal vai requalificar o centro urbano da Ilha, com a beneficiação do Parque de Recreio e Desporto, abrangendo uma área de 9476m2. A adjudicação da empreitada foi aprovada na última reunião do Executivo Municipal por 517 mil euros, acrescido de IVA, com um prazo de execução previsto de 240 dias.
O projeto prevê a estruturação daquela área, localizada junto ao centro escolar e ao centro cívico da localidade, na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, de forma a criar espaços devidamente equipados para a prática de atividades recreativas e desportivas, criação de um parque infantil inclusivo e adequado aos vários escalões etários, assim como a criação de um parque de fitness de ar livre, também inclusivo.
Contempla ainda a beneficiação das instalações desportivas existentes, designadamente o polidesportivo e o edifício de apoio/ balneários, no sentido de diversificar, maximizar e rentabilizar a sua utilização.
Serão delimitados espaços para uma utilização flexível ou construção faseada, nomeadamente de um parque de merendas, um recinto de jogos populares ou outros usos que se vier a entender e disciplinar a circulação e estacionamento automóvel, cujos lugares serão aumentados.
O projeto prevê igualmente a promoção da utilização da bicicleta através da criação de um bicicletário, e da circulação pedonal em condições de segurança. A vegetação será utilizada para ensombramento dos parques de estacionamento e espaços de recreio e desporto.
A intervenção irá ainda beneficiar as infraestruturas gerais, nomeadamente da iluminação pública e ambiental, de forma a favorecer a utilização do espaço também no período noturno, e da rede de águas pluviais e de rega.
Partilhar nas redes sociais
PUB
Últimas Notícias
Câmara atribui incentivo ao arrendamento para fixar e atrair jovens em todo o concelho
5/07/2023
Mafalda Silva no Campeonato Europeu de Halterofilismo de Juvenis
5/07/2023
Cartaz São Mateus e FATACIS Soure 2023
5/07/2023
Requalificação da zona de interface de transportes
14/06/2023
Tanto a acontecer por cá (e por lá)
13/06/2023
Caminhada Solidária angariou verbas em prol do bombeiros do Louriçal
13/06/2023
Pedro Pimpão propõe relatórios voluntários locais para acesso aos fundos de coesão
3/05/2023
Tertúlia “Guia-dos por Abril, Memórias partilhadas do tempo da outra senhora” no AEGuia
27/04/2023
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo