A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho decidiu reabrir, progressivamente, a feira quinzenal da vila, facto que ocorreu, a partir do passado dia 3 de Junho.
Tendo em consideração a resolução do Conselho de Ministros e tomando como referência as medidas de desconfinamento já implementadas, a decisão da Câmara Municipal pela abertura da feira abrigou-se num conjunto de regras e normas de segurança sanitárias a cumprir por feirantes e clientes.
Neste contexto, o distanciamento social e etiqueta respiratória deverão ser cumpridos pelos feirantes e clientes, bem como o uso de máscara. Também é obrigatório é o uso de luvas por parte dos feirantes, tal como a disponibilização de álcool gel desinfetante. Estão também anunciados procedimentos de prevenção do risco de contágio por Covid-19, enquadrados pelas normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde e, complementarmente, colocados painéis informativos com recomendações de segurança, havendo um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras.
Na primeira fase da reabertura da feira quinzenal de Montemor-o-Velho, apenas os setores de produtos agroalimentares, nomeadamente frutas, legumes, hortaliças, pão, viveiristas e ferragens, tiveram oportunidade montar as suas bancas de comércio.
Texto e foto: Aldo Aveiro