Em
Notícias da Sua Terra

2020/06/24

Montemor: feira quinzenal reabriu a 3 de Junho

BAIXO MONDEGO

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho decidiu reabrir, progressivamente, a feira quinzenal da vila, facto que ocorreu, a partir do passado dia 3 de Junho.

Tendo em consideração a resolução do Conselho de Ministros e tomando como referência as medidas de desconfinamento já implementadas, a decisão da Câmara Municipal pela abertura da feira abrigou-se num conjunto de regras e normas de segurança sanitárias a cumprir por feirantes e clientes.

Neste contexto, o distanciamento social e etiqueta respiratória deverão ser cumpridos pelos feirantes e clientes, bem como o uso de máscara. Também é obrigatório é o uso de luvas por parte dos feirantes, tal como a disponibilização de álcool gel desinfetante. Estão também anunciados procedimentos de prevenção do risco de contágio por Covid-19, enquadrados pelas normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde e, complementarmente, colocados painéis informativos com recomendações de segurança, havendo um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras.

Na primeira fase da reabertura da feira quinzenal de Montemor-o-Velho, apenas os setores de produtos agroalimentares, nomeadamente frutas, legumes, hortaliças, pão, viveiristas e ferragens, tiveram oportunidade montar as suas bancas de comércio.

Texto e foto: Aldo Aveiro

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Associação Pik-Nik celebrou 15.º aniversário
14/05/2026
Festival de Sopas da DECA juntou mais de 200 pessoas
14/05/2026
José Pereira: Sobre assumir
7/05/2026
Câmara de Montemor-o-Velho com resultado positivo de 805 mil euros
7/05/2026
António Roque: Estado Novo
7/05/2026
Telmo Lopes: O cravo vermelho
7/05/2026
ACRD Louriçal distinguiu sócios em jantar de aniversário
5/05/2026
Município de Pombal com contas sólidas e estabilidade financeira
27/04/2026