Mata Mourisquense festejou 45 anos

DESPORTO Noticias em Destaque

A União Desportiva, Recreativa e Cultural Mata Mourisquense surgiu há 45 anos. Em 4 de Dezembro de 1980 «nascia mais do que um clube de futebol - nascia um sonho e um emblema capaz de unir vozes e gerações», lê-se nas respectivas redes sociais. «Desde 1980 que crescemos em prol da comunidade e da nossa terra».

Sócios, adeptos, parceiros e amigos encontraram-se, em 13 de Dezembro, para um jantar de aniversário em que se brindou «a mais um ano de conquistas, amizade e paixão pelo jogo», referem.

Vítor Cintra, um dos fundadores que há 45 anos sonharam o clube, esteve presente, num evento que contou também com a presença do actual presidente, Nelson Matias, assim como do presidente da Associação de Futebol de Leiria, Carlos Mota Carvalho, e da vereadora da Câmara Municipal de Pombal, Isabel Marto.

«O espírito de união, dedicação, alegria e a animação vividos neste dia mostram que somos mais do que futebol», referem, acrescentando que «na Mata Mourisca nasceu um clube que se tornou identidade, orgulho e resistência. Porque o Mata Mourisquense não se mede em troféus, mas sim em histórias e pessoas». 

Texto: José Ribeiro Pereira

"Notícia que também pode ser lida na edição impressa do mês de Janeiro de 2026" 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Guia: Moura Tours Valencia-Spring Tour 2026
2/04/2026
Constituído Fundo Local Solidário para apoiar na reconstrução do concelho
2/04/2026
Pombal apresenta projetos ao PTRR para transformar o concelho
30/03/2026
Pombal Distinguido a Nível Nacional pelo Apoio ao Desporto
25/03/2026
José Pereira: Um mês
13/03/2026
ETAP abre portas à comunidade na Semana Aberta 2026
13/03/2026
Telmo Lopes: Comunicação ou propaganda
13/03/2026
Louriçaliadas estão de regresso à Vila do Louriçal
7/03/2026