José Pereira, Já cheira a Verão!
EDITORIAL
Em dias de sol e calor que já tivemos durante o mês de maio, os areais das praias já registaram alguma afluência, mesmo fora de época e, tanto nas praias quanto nas aldeias e cidades, já se programam e divulgam os habituais eventos de verão. Há para todas as idades e gostos, e isso é muito importante numa fase em que poucos são os que não estão desejosos de “sair da caixa” e recuperar o tempo e as oportunidades perdidas durante os anos mais críticos da pandemia.
Este mês despedimo-nos da primavera e recebemos o verão, de braços abertos.
Será o primeiro Verão, após dois anos de medidas de contenção, em que tudo indica que podemos manter as máscaras e as represálias de lado, talvez recuperar o tempo perdido e usufruir em pleno da nossa liberdade, mas “com juízo”, com respeito pelos outros e num estado que ainda se pretende relativamente de alerta, porque nada é certo e tudo, a qualquer instante, pode mudar.
Prevenção é e continuará a ser uma das palavras de ordem ao longo dos próximos meses, em que teremos que tratar de prevenir para não termos que remediar, e de estar alerta para a ocorrência de fogos florestais, para a evolução da situação pandémica, e para os acidentes nas estradas, nas praias e no mar, entre outras ocorrências digamos que tendenciosamente “sazonais”.
Focando-me nesta edição do seu jornal de eleição, tenho a dizer-lhe que nele encontrará informações fresquinhas sobre os últimos acontecimentos e sobre alguns que ainda estão por vir.
Destaco o Festival Pombalino, realizado no final do mês de maio na cidade de Pombal; o Rali Alitém, também no final do mês passado; o 9º almoço convívio da Associação Amigos dos Penedos; o 29º aniversário da relevação do Louriçal a Vila; o Festival da Fava, que decorreu nas Meirinhas. Ainda durante o mês de Maio, nasceu em Almagreira um mural que é uma obra de arte digna de ser apreciada.
Destaque para a ExpoFago, que se realiza na Guia de 9 a 12 de Junho. Logo no primeiro fim-de-semana de Julho, realizam-se em Almagreira os tradicionais festejos em honra de São Pedro.
Para concluir, faço questão de deixar aqui bem claro que o Notícias da Sua Terra é um jornal de todos e para todos, aberto à participação de toda a comunidade, sem distinções ou exclusões. É livre, isento e independente, motivo pelo qual não cede a pressões.
José Pereira, Director Geral
Partilhar nas redes sociais