Em
Notícias da Sua Terra

2020/09/21

Homem detido por violência doméstica em Pombal

POMBAL

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 19 de Setembro, deteve um homem, de 44 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Pombal.

Na sequência de diligências de investigação despoletadas pelo crime de violência doméstica, apurou-se que o suspeito havia infligido maus tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte, durante a relação de 13 anos que mantinha com a sua esposa, uma mulher de 45 anos. Ao tentar por termo à relação, há cerca de um mês, e na sequência de ter ido retirar alguns dos bens pessoais e essenciais à residência familiar, a vítima foi ameaçada de morte pelo suspeito, o qual recorreu a uma arma de fogo, obrigando a vítima e seus filhos, de 18, 22 e 26 anos, a fugirem do local.

No seguimento das diligências policiais, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, que culminou na sua detenção.

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente no dia 19 de setembro, ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, tendo sido decretada a medida de proibição de contactar com a vítima, sob vigilância eletrónica, proibição de frequentar a localidade da residência da vítima e fazer entrega das armas que tenha na sua posse, sob pena de incorrer em responsabilidade criminal.

Esta ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Pombal

  Fonte: Comando Territorial de Leiria

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Centro Hípico da Guia no concurso CSN A CEIA
17/11/2025
José Pereira: Sobre escutar
15/11/2025
Pedro Pimpão distribui pelouros pelos Vereadores com foco na coesão e futuro do concelho
7/11/2025
Pombal Escola Segura
1/11/2025
Pombal partilha projetos de mobilidade em laboratório europeu em Hamburgo
1/11/2025
Professora Isabel Henriques organizou evento solidário
31/10/2025
Mais de 500 participantes no 8º Pombal Oeste -Trail Noturno
24/10/2025
Candidaturas Abertas ao Orçamento Participativo Jovem de Soure
24/10/2025