400 Mil Euros Beneficia Perímetro Urbano de Pombal

ATUALIDADE Noticias em Destaque

Projeto contempla diversas vias na cidade de Pombal,

Barco e Vale de Cubas A Câmara Municipal de Pombal vai investir 400 mil euros na beneficiação de diversos arruamentos no perímetro urbano da cidade, nomeadamente nas localidades de Barco e Vale de Cubas.

Todas as vias contempladas apresentam um estado bastante deteriorados, resultado da antiguidade dos pavimentos, pelo que se prevê melhorar as condições de segurança rodoviária com soluções pontuais ao nível de sinalização e passadeiras.

A empreitada, adjudicada na última reunião de Câmara, e com um prazo de execução de 160 dias, contempla a intervenção num total de 4.940 metros lineares.

Com a adjudicação da referida empreitada, a Câmara Municipal concretiza um dos compromissos assumidos com os pombalenses, que representa um investimento crucial no bem-estar dos cidadãos e no desenvolvimento sustentável da comunidade. Trabalhos que irão promover a segurança rodoviária e facilitar a circulação de veículos e peões, com impacto na qualidade de vida dos munícipes, além da proporcionar um ambiente urbano mais agradável.

Por outro lado, o executivo municipal aprovou a extinção de outros dois procedimentos devido à ausência de propostas admitidas. As empreitadas, que serão lançadas a novos concursos públicos, referem-se à beneficiação de passeios/ zonas pedonais, parques de estacionamento ou outras infraestruturas municipais, e à requalificação do troço da Avenida Heróis do Ultramar que projeta a relocalização da praça de táxis para o largo do Cardal, ambas na cidade de Pombal.4

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Ilha: Tasquinhas foram um sucesso
4/09/2025
Vinha da Rainha: II Festival de Gastronómico
4/09/2025
ACRDM Alhais esteve em Festa
26/08/2025
II Gala do Desporto do Concelho de Pombal
22/08/2025
Festa de final de ano na Moita do Boi
22/08/2025
José Pereira: Festas do Louriçal estão a chegar
13/08/2025
Rancho Folclórico e Artístico de Antões celebrou 48.º aniversário
13/08/2025
Bodo: Alegria que não pode custar-nos o futuro
1/08/2025