2025/04/17
O presente ano político nacional deveria ter o seu ponto mais alto reservado para as eleições autárquicas. No nosso município este ato eleitoral terá dois pontos de interesse especiais, a desagregação de duas uniões de freguesia e dessa forma o regresso às 17 freguesias que compõem o nosso concelho, a par da avaliação que será efetuada ao primeiro mandato da gestão autárquica municipal com o Presidente Pedro Pimpão na liderança.
No que ao CDS-PP diz respeito o desafio de reerguer o partido após os difíceis anos do início da década não tem sido tarefa fácil mas quer a nível nacional quer a nível local esse desígnio tem sido conseguido.
Para garantir a recuperação do nosso partido foi essencial o regresso à Assembleia da República, conseguida no âmbito da coligação efectuada nas legislativas do ano passado com a Aliança Democrática. Infelizmente, um ano após esse acto eleitoral quis a Assembleia da República, aparentemente em oposição à vontade da maioria dos Portugueses, que o Governo da República encerrasse o seu mandato de forma extemporânea.
De forma natural, considerando a forma como decorreu este ano de coligação governativa e a falta de reais suspeitas éticas ou judiciais que ensombrem a credibilidade do Primeiro-Ministro, o CDS-PP mantém o seu apoio à coligação para as eleições legislativas do próximo dia 18 de Maio.
Neste panorama político, o foco das estruturas concelhias e distritais dos partidos deve estar circunscrito ao objetivo de garantir uma vitória reforçada para a coligação, permitindo que o Governo liderado por Luís Montenegro possa continuar o bom trabalho realizado, podendo melhorar nas áreas em que se considere existir uma avaliação menos positiva.
Esta concelhia continuará a desenvolver a sua atividade de forma a efetivamente responder aos Pombalenses, sendo que o nosso objetivo principal será sempre o de contribuir para a melhoria da gestão autárquica. Nas próximas eleições autárquicas é indispensável que o CDS-PP recupere a sua presença na Assembleia Municipal e aumente a sua representatividade ao nível das Assembleias de Freguesia.
A concelhia de Pombal do CDS-PP
Telmo Lopes