Em
Notícias da Sua Terra

2021/10/18

Região: Apreensão de mais de 300 quilos de pescado

REGIÃO

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, na passada semana, apreendeu 228 quilos de lula sub-dimensionada e 79 quilos de raia por fuga à lota, no concelho de Aveiro.

No âmbito de uma ação de fiscalização para controlar o cumprimento das regras de captura transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda detectaram um indivíduo nas imediações do Porto de Pesca Costeira de Aveiro, na posse de 228 quilos de lula sub-dimensionada. Foram ainda detectados 79 quilos de raia abandonados no local, sem qualquer tipo de documentação, não sendo possível identificar o seu proprietário.

Foi identificado um homem de 58 anos, tendo sido elaborados os respectivos autos de contra ordenação.

O pescado apreendido, depois de submetido a inspecção higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objectivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Fonte: Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Pombal integra rede URBACT que promove práticas sustentáveis na contratação pública
15/10/2025
A.C.R.da Marinha da Guia organizou passeio de motorizadas.
15/10/2025
Festas do Pik-Nik votaram a ser um sucesso
15/10/2025
Louriçal: VII Trail Lama Solta contou com 500 participantes
2/10/2025
Tasquinhas da Ilha voltam a ser um sucesso
29/09/2025
Ilha: Tasquinhas foram um sucesso
4/09/2025
Vinha da Rainha: II Festival de Gastronómico
4/09/2025
ACRDM Alhais esteve em Festa
26/08/2025