Em
Notícias da Sua Terra

2021/03/03

Leiria: Apreensão de mais de uma tonelada de pescada subdimensionada

REGIÃO

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, na passada segunda-feira dia 1 de Março, apreendeu mais de uma tonelada de pescada, com o valor estimado de 10 400 euros, no concelho de Leiria.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda detectaram um homem em posse de 1 040 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.

Foi identificado um homem de 43 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor máximo de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objectivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Fonte: Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Região: “POP CORN – Show” estreia dia 9 de Julho
21/05/2025
Ministro da Educação visitou o novo Centro Tecnológico Industrial da ETAP
21/05/2025
Guia: Externato da Guia
19/05/2025
Região: Adepto identificado por ofensas racistas a jogador de futebol em Leiria
11/05/2025
Telmo Lopes: O Egoísmo
11/05/2025
José Pereira: Da Feira dos Sete à EXPOONDAS. E tanto mais
11/05/2025
Soure: "Cama para 4" esteve na Vinha da Rainha
29/04/2025
José Pereira: Caro leitor, olá.
17/04/2025