Em
Notícias da Sua Terra

2025/07/14

José Pereira: Inovar, preservando

EDITORIAL Noticias em Destaque

Eis que chega até si, caro leitor, mais um edição do Notícias da Sua Terra. Ao folhear as páginas do nosso jornal poderá perceber que muito se faz na nossa região. 

Quero, este mês, destacar dois eventos: as Festas de S. Pedro, em Almagreira, e as Festas do Bodo, em Pombal.

E porque o faço? A pergunta é legítima. Faço-o porque são ambas um claro exemplo de que é possível preservar a história e a tradição, inovando.

Em Almagreira, o S. Pedro ganhou um novo fôlego. Basta olhar para quem vestiu a t-shirt a indicar staff. Eram muitos, de diversos pontos da freguesia, de várias faixas etárias. São a prova de que juntos se consegue sempre mais. 

O final de Julho traz consigo as festas do concelho. A tradição e a história estão lá, são valorizadas e celebradas. Juntam-se-lhes novidades que só podem, e devem, ser aplaudidas: o Bodo pretende-se mais inclusivo e acessível e, assim, para todos. 

Julho é o mês em que muitos dos nossos que lá foram estão começam a regressar. As famílias reencontram-se, convivem e criam memórias. E as festas que, um pouco por todo lado, vão acontecendo são palcos perfeitos para isso mesmo.

Que seja um Verão feliz.

 

Director Geral, José Pereira

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jose Pereira: Olá, outubro
7/10/2026
Almagreira ao Luar regressa ao Largo de São Pedro
4/10/2026
XVIII Concentração Motard Saca-Rolhas voltou a levar o espírito das duas rodas à Silveirinha Pequena
1/10/2026
37.ª edição do Concurso de Pesca Nacional reuniu cerca de duas centenas de participantes
30/09/2026
Meirinhas e Ferreira de Aves, unidas pela solidariedade
30/09/2026
III Passeio de Motas e Motorizadas levou animação a Marinha das Ondas
30/09/2026
Paião: Feira D’Ano de Seiça: uma tradição com mais de cinco séculos
23/09/2026
A proximidade não pode ser uma encenação de governação
15/09/2026